domingo, 20 de abril de 2014

Easter egg


o animal mecânico e as
entranhas electromagnéticas
a correr, ainda, sobre as mesas
partidas da taberna. os homens
cansados; as vozes de homens
cansados a fugir da cama; da
casa em que o silêncio já não
serve para sorrir. os olhos
que acabam, os lábios que
se tocam e são vértices de
árvores centenárias a corroer
a colisão dos corpos.
o meu corpo; o teu.- o calor
enternecido das palavras
entre a janela e a cama
fechada; só as pernas e
os braços em chamas sem
que nenhum incêndio.
a língua
a deslizar sobre o peito de
vidro; o berço de madeira
a deitar sobre os sonhos
o que resta da(s) noite(s)
em que podia olhar para ti
como se um beijo e fechar-me
como se uma música qualquer;
uma voz sincera a considerar
que o amor;

-
beija-me. diz, hoje,
que não te esqueces de mim;
que danças comigo mesmo que
chova. que desista, se quiser,
para dentro do teu abraço. 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário